Psicologia para todos

Terapia Individual

01/02/2010 23:23

É um processo de autoconhecimento, que pode favorecer a cura de sintomas psíquicos, promover a resolução de conflitos emocionais e gerar descobertas que libertam o ser humano de suas tensões.

 A psicoterapia é um valioso recurso para lidar com as dificuldades da vida. Ela se torna um grande aliado em crises pessoais e profissionais, dificuldades de relacionamento, conflitos conjugais e familiares, distúrbios psicossomáticos, dificuldades nas transições da vida e doenças como Ansiedade e a Depressão, por exemplo.

A psicoterapia é um espaço favorável ao crescimento pessoal, um lugar privilegiado que visa criar intimidade consigo mesmo, permitindo estabelecer diálogos construtivos, abrir novos canais de comunicação e modificar comportamentos. A psicoterapia faz você parar para refletir sobre a própria vida. Observar e refletir permite muitas mudanças de orientação, sentido, rumo e aprofundamento da experiência de vida.

O psicólogo clínico (psicoterapeuta) contribuirá com o olhar e a perspectiva de alguém que está olhando o problema de fora e, com isso, consegue ter um olhar mais crítico, ajudando na percepção das questões de um ângulo que você não tinha visto antes. A partir de seu conhecimento, o psicólogo pode apontar o que olhar, como olhar, para que isso possa ser construtivo em sua vida.


Assuntos de Terapia Individual:


. Dificuldades de relacionamento (familiares, amorosas, profissionais)

. Auto - confiança

. Sexualidade

. Questões  profissionais

. Comportamento alimentar

. Distúrbios psicossomáticos

. Depressão

. Ansiedade

. Transtornos de Ansiedade: Ansiedade Generalizada, Transtorno do Pânico, TOC, Fobia Social, Estresse pós traumático.

. Déficit de Atenção e Hiperatividade

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.